Você já ouviu falar o que é WTP?

Conhecida também como Hydro Dipping, a técnica de WTP se tornou moda entre os que amam automóveis, artes e decoração.
Esta técnica permite moldar qualquer diagrama nas partes de carro, obras de arte, peças de decoração e o que sua imaginação consentir, de maneira fácil, eficiente e objetiva.
Veja exemplos simples de Pintura Hidrográfica, aprenda e domine a técnica em poucas horas!
Curso WTP Brasil

Quando falamos em Hidrografia estamos falando automaticamente de um dos ramos da geografia física no estudo de bacias hidrográficas da terra (mares, rios, oceanos). Curiosamente o planeta Terra tem 97% de sua formação composta de água com volume acima de um trilhão de metros cúbicos.

Como nós não estamos falando diretamente de bacias hidrográficas, estes números usamos apenas como uma citação informativa para o argumento principal deste conteúdo. Vamos esclarecer sobre WTP, uma técnica de estampa apresentada por muitos termos: Water Transfer Printing, impressão por imersão, impressão de transferência de água, transferência de água e imagem, hidro imersão, impressão cúbica e até mesmo adesivagem hidrográfica.
Curso WTP Brasil
Há uma grande polémica em relação ao termo “Adesivagem Hidrográfica” onde na verdade a técnica não é uma adesivagem e sim a pintura em si, assume-se que adesivagem consistirá a remoção da película que cobre uma área, no WTP isso não acontece uma vez tingida  à peça não há mais como remover a tinta, unicamente com técnica especial da peça para sua retirada.

A atividade de impressão por imersão é muito utilizado para enfeitar peças que permitem mergulho em água, estas peças vão desde acessórios automotivos como rodas, para-choques, retrovisores, painel, console, quadro de bicicleta e também objetos de decoração dos mais variados.
No dia a dia , também chamada, pintura hidrográfica 3D se dá quando se prepara a peça a ser introduzido com um camada que será de fundação para a tinta que será revestida.
 
Curso WTP Brasil

Logo em seguida a película com o desenho é posicionada por cima da água e esta é disolvida com  uma lâmina de ativador químico, que fará a tinta solte da película e fique pronta para se prender a superfície do acessório que será imerso.

O problema mais comuns na falha do processo de WTP é a aplicação do ativador de qualquer forma, a aplicação deve provir na medida certa, em meio termo.
Como Funciona o Curso de WTP ?
O Curso de Water Transfer Printing da SpaceArts ensina as melhores técnicas de como trabalhar com WTP e ser um especialista de sucesso.
As aulas é de composição da SpaceArts que é perito nessa arte por muitos anos, e mostrará todo o conceito passo-a-passo  que é uma movidade de artesanato automotiva e de objetos diversos. Para você que não conhece, a SpaceArts é uma das pioneiras no nicho de WTP automotivo, sendo a primeira a trabalhar com isso no país. Tendo em vista que sempre estão atualizados com as novas ferramentas da hora.
O curso é pela internet e você tem acesso de qualquer parte e a qualquer situação. E tem Certificado Digital de Profissional em Water Transfer Printing.

No Curso de Pintura Hidrográfica você verá e entenderá mais da história dessa técnica no Brasil e la fora, e também saberá tudo que você precisa no início, com dicas e macetes que permitem trabalhar de sua casa, quais são os objetos que podem ser aplicada esta técnica. Depois de todo o processo de preparação dos objetos. Tais como aplicação, secagem e etc..
Para mais informações não deixe de ver: https://cursopinturahidrografica-wtp.com